OBJETIVO GERAL
• Oferecer aos alunos com altas habilidades/superdotação o atendimento especializado necessário, implantando as abordagens e considerações psicológicas necessárias ao atendimento dos alunos com Altas Habilidades/Superdotação, contemplando os princípios da escola inclusiva e das políticas públicas educacionais.
OBJETIVOS ESPECÍFICOS
• Disseminar a área de superdotação e combater os mitos e falácias;
• Identificar talentos acadêmicos, artísticos, de criatividade, lideranças e outros;
• Propiciar o desenvolvimento das habilidades e dos talentos dos alunos com alto potencial por meio do enriquecimento curricular;
• Proporcionar atividades de enriquecimento aos alunos com altas habilidades, oferecendo melhores oportunidades que atendam ao perfil de cada educando, bem como ao seu ritmo de desenvolvimento e aprendizagem;
• Ampliar experiências nas áreas diversas, desenvolvendo hábitos de estudo, pesquisa e trabalho;
• Incentivar e favorecer o desenvolvimento do auto-conceito, o ajustamento pessoal, emocional e o desenvolvimento social.
• Estimular situações de aprendizagem que resulte em maior produtividade e criatividade, possibilitando a expansão dos interesses.
• Investigar problemas reais, usando metodologias adequadas à área de conhecimento de interesse dos alunos.
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