(altas habilidades/superdotação)
A Sala de Recursos do Centro de Ensino Fundamental 08 de Sobradinho atende alunos da Educação Infantil, Ensino Fundamental e Ensino Médio da rede pública do Distrito Federal, nos turnos matutino e vespertino. Conta com uma equipe de atendimento psicopedagógigo, da qual fazem parte profissionais especializados, como coordenadora e psicóloga para diagnosticar e encaminhar os alunos para o atendimento. Este, por sua vez, conta com professores capacitados e habilitados na áreas de Artes Visuais e Cênicas, Biologia e Pedagogia que atuam com o objetivo orientar os educandos no sentido de desenvolver suas potencialidades, numa perspectiva de aprofundamento dos seus conhecimentos na sua área de interesse.
A Sala de Recursos do Centro de Ensino Fundamental 08 de Sobradinho atende alunos da Educação Infantil, Ensino Fundamental e Ensino Médio da rede pública do Distrito Federal, nos turnos matutino e vespertino. Conta com uma equipe de atendimento psicopedagógigo, da qual fazem parte profissionais especializados, como coordenadora e psicóloga para diagnosticar e encaminhar os alunos para o atendimento. Este, por sua vez, conta com professores capacitados e habilitados na áreas de Artes Visuais e Cênicas, Biologia e Pedagogia que atuam com o objetivo orientar os educandos no sentido de desenvolver suas potencialidades, numa perspectiva de aprofundamento dos seus conhecimentos na sua área de interesse.
Os alunos, em sua maioria, são predominantemente de Sobradinho I, Sobradinho II, condomínios dos arredores, da Vila Rabelo I e Vila Rabelo II, tendo também alunos de áreas rurais próximas à escola. O perfil sócio econômico dos estudantes é diversificado, havendo uma predominância de poder aquisitivo de baixo a média renda.
Por apresentarem necessidades específicas como alto potencial e elevada criatividade, aos alunos com altas habilidades/superdotação devem ser asseguradas oportunidades que lhes permitam o desenvolvimento de seu potencial e o alcance de um nível satisfatório de auto-realização. Para isso, considerando as políticas educacionais inclusivas, o educando deve ser atendido em seus interesses, necessidades e potencialidades. Portanto o atendimento na sala de recursos de altas habilidades/superdotação de Sobradinho tem como objetivo maior propiciar o desenvolvimento das habilidades e dos talentos de modo que favoreça o desenvolvimento global dos alunos para que possam, contribuir qualitativamente com a sociedade e com a própria qualidade de vida.
Nenhum comentário:
Postar um comentário